Termos e Condições

Confidencialidade

A GreenTek garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos clientes.

A recolha e tratamento de dados realiza-se de forma segura, o que impede a sua perda ou manipulação.

A finalidade do arquivo referido consiste na facilitação da transmissão dos seus pedidos e o envio de ofertas comerciais sobre produtos e serviços próprios que possam resultar do seu interesse.

Trocas e Devoluções

Para compras online ou em loja física, conforme estipulado pela Lei Portuguesa, o consumidor dispõe de 14 dias para livremente devolver o(s) produto(s) adquirido(s) sem necessidade de indicar um motivo, desde que os mesmos respeitem as condições mencionadas abaixo. 

Mais se informa, que os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no nº2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º24/2014, de 14 de Fevereiro.

 

Decreto-Lei 143/2001, de 26 de Abril, com a redação dada pelo 82/2008 de 20 de Maio.

O que devo fazer se não ficar satisfeito com a minha compra?
Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá dirigir-se à loja da GreenTek, ou encaminhar o(s) produto(s) via transportadora.

Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

A devolução de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

-Restituição dos artigos em bom estado (em condições de venda), com a embalagem original sem qualquer tipo de dano e acompanhados da respetiva fatura;

-Não serão aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores, baterias , cartões de memória, discos externos, salvo anomalia técnica;

-Não serão aceites trocas ou devoluções de portáteis ou telemóveis que tenham os selos das embalagens de marca quebrados, salvo anomalia técnica.

-Se a embalagem está danificada ou se o artigo apresentar marcas de uso, não procederemos á troca do mesmo.

Garantia

Todos os equipamentos estão devidamente inspecionados, de modo a garantir a sua total funcionalidade

Os equipamentos recondicionados adquiridos a partir de 1 de Janeiro de 2024 possuem um período de garantia de 2 anos. Este período é considerado a partir da data da compra do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação de fatura.

As baterias dos equipamentos recondicionados possuem um período de garantia de 3 meses, devido ao fato de tratar-se de um consumível. Este período é considerado a partir da data da compra do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação de fatura.

Quando a garantia for ativada, o problema poderá ser resolvido através de reparação da avaria ou da substituição do equipamento por outro do mesmo valor/estado.

No caso de reparação de um produto ao abrigo da garantia, o processo só será iniciado após entrega do comprovativo de compra (fatura) por parte do cliente.
O prazo previsível para reparação é de 30 dias úteis.

Exclusões da Garantia:

São considerados fora das condições de garantia os equipamentos/acessórios que:

  • apresentem defeitos
  • causados por desgaste devido ao uso;
  • instalação imprópria;
  • intempéries;
  • descargas elétricas;
  • negligência ou acidentes;
  • infiltração de
  • humidades/líquidos;
  • utilização de acessórios não originais;
  • intervenções técnicas por terceiros;
  • instalação incorreta de drivers;
  • mau funcionamento de software instalado pelo cliente ou por terceiros;
  • incompatibilidade de drivers ou software instalado pelo cliente ou por terceiros, com o
  • hardware;
  • vírus ou outro tipo de software malicioso;

A violação das cláusulas descritas acima implicará a exclusão da garantia.
As situações excluídas da garantia serão alvo de orçamento.

Dados do Disco

Os equipamentos para reparação poderão ter os dados eliminados do disco rígido e os programas restaurados. Antes de entregar o equipamento para reparação, não se esqueça de efetuar cópias de segurança dos dados. A responsabilidade de proteger a informação presente nos discos rígidos fica a cargo do cliente. A Greentek não se responsabiliza por perdas de informação durante o processo de reparação.

A Greentek não se responsabiliza pela restauração de quaisquer programas ou dados que não pertençam ao software instalado aquando da compra do seu equipamento.

É da inteira responsabilidade do cliente fazer chegar o equipamento para reparação às instalações da Greentek.