Termos e Condições

A Greentek é uma marca da empresa Reciclinfor, Reciclagem Informática, Unip. Lda, registada com o NIPC 509361790 e sediada em Rua dos Tractores nº 506 Jardia, 2870-607, Montijo, com os seguintes contatos: geral@greentek.pt – Tel.211601243 – 914819136

 

Confidencialidade

A GreenTek garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos clientes.

A recolha e tratamento de dados realiza-se de forma segura, o que impede a sua perda ou manipulação.

A finalidade do arquivo referido consiste na facilitação da transmissão dos seus pedidos e o envio de ofertas comerciais sobre produtos e serviços próprios que possam resultar do seu interesse.

Trocas e Devoluções

Para compras online ou em loja física, conforme estipulado pela Lei Portuguesa, o consumidor dispõe de 14 dias para livremente devolver o(s) produto(s) adquirido(s) sem necessidade de indicar um motivo (conforme art 10.º, do DL 24/2014, de 14 Fevereiro), desde que os mesmos respeitem as condições mencionadas abaixo. 

Mais se informa, que os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no nº2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º24/2014, de 14 de Fevereiro.

 

Decreto-Lei 143/2001, de 26 de Abril, com a redação dada pelo 82/2008 de 20 de Maio.

http://www.centroarbitragemlisboa.pt

O que devo fazer se não ficar satisfeito com a minha compra?
Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá dirigir-se à loja da GreenTek, ou encaminhar o(s) produto(s) via transportadora.

Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

A devolução de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

-Restituição dos artigos em bom estado (em condições de venda), com a embalagem original sem qualquer tipo de dano e acompanhados da respetiva fatura;

-Não serão aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores, baterias , cartões de memória, discos externos, salvo anomalia técnica;

-Não serão aceites trocas ou devoluções de portáteis ou telemóveis que tenham os selos das embalagens de marca quebrados, salvo anomalia técnica.

-Se a embalagem está danificada ou se o artigo apresentar marcas de uso, não procederemos á troca do mesmo.

Garantia

Todos os equipamentos estão devidamente inspecionados, de modo a garantir a sua total funcionalidade

Os equipamentos recondicionados adquiridos a partir de 06 de Maio de 2024 possuem um período de garantia de 3 anos. Este período é considerado a partir da data da compra do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação de fatura. Mais se informa, conforme a lei vigente, o 3º ano de garantia apenas se aplica, caso tenha ocorrido algum problema nos 2 primeiros anos. 

No caso de empresas a garantia é de 6 meses.

As baterias dos equipamentos recondicionados possuem um período de garantia de 3 meses, devido ao fato de tratar-se de um consumível. Este período é considerado a partir da data da compra do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação de fatura.

Quando a garantia for ativada, o problema poderá ser resolvido através de reparação da avaria ou da substituição do equipamento por outro do mesmo valor/estado.

No caso de reparação de um produto ao abrigo da garantia, o processo só será iniciado após entrega do comprovativo de compra (fatura) por parte do cliente.
O prazo previsível para reparação é de 30 dias úteis.

Exclusões da Garantia:

São considerados fora das condições de garantia os equipamentos/acessórios que:

  • apresentem defeitos
  • causados por desgaste devido ao uso;
  • instalação imprópria;
  • intempéries;
  • descargas elétricas;
  • negligência ou acidentes;
  • infiltração de
  • humidades/líquidos;
  • utilização de acessórios não originais;
  • intervenções técnicas por terceiros;
  • instalação incorreta de drivers;
  • mau funcionamento de software instalado pelo cliente ou por terceiros;
  • incompatibilidade de drivers ou software instalado pelo cliente ou por terceiros, com o hardware;
  • vírus ou outro tipo de software malicioso;

A violação das cláusulas descritas acima implicará a exclusão da garantia.
As situações excluídas da garantia serão alvo de orçamento.

Dados do Disco

Os equipamentos para reparação poderão ter os dados eliminados do disco rígido e os programas restaurados. Antes de entregar o equipamento para reparação, não se esqueça de efetuar cópias de segurança dos dados. A responsabilidade de proteger a informação presente nos discos rígidos fica a cargo do cliente. A Greentek não se responsabiliza por perdas de informação durante o processo de reparação.

A Greentek não se responsabiliza pela restauração de quaisquer programas ou dados que não pertençam ao software instalado aquando da compra do seu equipamento.

É da inteira responsabilidade do cliente fazer chegar o equipamento para reparação às instalações da Greentek.